Skip to content

Grandes editoras confirmadas no Salão do Livro de Imperatriz

Definitivamente confirmada a realização do 7.o  Salão do Livro de Imperatriz (Salimp), no Centro de Convenções, de 24 a 1 de novembro. Mais de 70% dos 91 stands já estão vendidos para grandes editoras e livrarias nacionais, conforme demonstra mapa de ocupação no site da RPS, empresa de eventos literários sediada em São Paulo que assessora o Salimp e montará uma invejável estrutura no Centro de Convenções especialmente para essa feira.

Dentre as editoras, distribuidoras e livrarias compradoras de stand estão Vozes, Paulus Paulis, Martin Claret, Cortez, Fábrica das Letras, Escala, Barsa, Abril, Digerati, Clube do Livro, Emergir, Planeta Terra, Libra Cultural (pool de editoras), Brasil Central, Top Books, Book MW, Top Livros, Centauro, Pronadi, Ideal (Fortaleza), Selecta Livros, Seven Livros, Livraria Francesa, Menores livros do mundo (Peru), Jotapê, JR Max, Convest, R. Alves, Distribuidora Planeta, Livraria Tambores, Inspiração e as imperatrizenses Athenas e Ética Editora.

A previsão é que no Salimp sejam colocados à disposição 50 mil títulos de livros.

Serão montadas duas arenas culturais, fora da área coberta do Centro de Convenções, com 200 metros quadrados cada, ambas climatizadas — o Centro de Convenções também será totalmente climatizado, pela primeira vez, especialmente para esse evento. Uma será para eventos infantis e a outra para os demais eventos, tais como palestras, debates, lançamentos de livros etc. Outra novidade será a reprodução, em tamanho natural, da fachada do prédio da Academia Imperatrizense de Letras, na entrada da feira.

Saliente-se que a entrada será gratuita.

Nos nove dias do Salimp deverão ser lançados mais de cinqüenta novos títulos, muitos deles de escritores regionais.

3 Comments