Skip to content

Palavras em versos

Neste sábado, 27, a cidade maranhense de São Pedro da Água Branca, que faz limites com o Pará, fará uma inédita solenidade literária para o lançamento do livro Palavras em versos, do jovem pedagogo e poeta Francisco Balbino Sousa. Formado em Pedagogia pela UFMA, em Imperatriz, Balbino tem outro livro publicado – A educação ambiental na formação do cidadão participativo, lançado em 2007 na série “Dissertações Acadêmicas”, da Ética Editora.

Palavras em versos, mesmo sendo a obra de estreia em gênero literário do autor, apresenta com substância poética, criatividade imagética e originalidade. Não fica desapercebida, também, a tensão filosófica característica dos que pensam a vida, o tempo, as verdades, a contemplação do belo e as paixões humanas.
De inédito, há o fato histórico de que Francisco Balbino Sousa é o primeiro autor de sua cidade a publicar e lançar um livro em sua terra. Entretanto, por mérito, há que se reconhecer que com este livro ele inscreve seu nome também na literatura regional, alinhando-se com merecimento aos bons literatos que têm surgido nos últimos anos no sudoeste maranhense.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *
*
*

http://ajleeonline.com/