Skip to content

Lilia Diniz encanta no sul do país

Lilia Diniz em apresentação em Florianópolis

Artista de Imperatriz se apresentou ontem na II Mostra Nacional de Desenvolvimento Regional, em Florianópolis

Centenas de pessoas cercaram, literalmente, o coreto central do Centro de Convenções Centro-Sul, em Florianópolis, para assistir à apresentação da poeta e atriz Lilia Diniz, que representou o Maranhão e a Mesorregião do Bico do Papagaio na programação cultural da II Mostra Nacional de Desenvolvimento Regional, que acontece nesta cidade desde o dia 10, quarta-feira.

Lilia apresentou a sua peça “Miolo de pote em cantigas e versos”, que reúne declamação de poesia cabocla, performance musical e encenação dramática, tendo como temática a vida interiorana das quebradeiras de coco e das lavadeiras maranhenses e tocantinenses. O público que acompanhou a apresentação, assumiu o clima e a dramaticidade de cada momento da peça, reagindo com aplausos, cantos de acompanhamento e até de lágrimas diante da interpretação da atriz, que, com microfone auricular, teve a liberdade de descer do palco e circular pela plateia. Empunhando um pandeiro, Lilia fez o público acompanhá-la cantando “embolada”, ritmo poético-musical  nordestino. Também declamou poesias de seu livro “Miolo de pote da cacimba de beber”.

A apresentação foi encerrada com a música “Pisa na fulô”, de João do Vale, em que Lilia, tocando pandeiro, foi acompanhada pelo público, que cantou com entusiasmo a mais conhecida melodia do compositor maranhense. Ao final, a artista de Imperatriz, além de entusiasticamente aplaudida, foi cumprimentada por dezenas de pessoas e autografou diversos exemplares de seu livro, impresso em silk-screen sobre papel kraft e embalado numa caixa de talas de buriti.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *
*
*

http://ajleeonline.com/