Skip to content

O “povo do livro” em Brasília. Maranhão presente.

Nesta semana, de 18 a 20 de novembro, Brasília vai receber dezenas de articuladores da cadeia do livro e da leitura no país, em dois encontros em que serão debatidas políticas públicas para esse setor e os desdobramentos do recém-aprovado Plano Nacional de Cultura.

O evento é o Encontro Nacional do Livro e da Leitura, promovido pela Diretoria do Livro, Leitura, Literatura e Língua Portuguesa, promovido pela Secretaria de Articulação Institucional do Ministério da Cultura. Há o propósito de se articular a criação do Plano Nacional do Livro e Leitura. Será no Brasília Imperial Hotel.

Dentro do mesmo evento acontecerá, dia 18, a reunião anual de avaliação e planejamento de atividades da Rede Nordeste do Livro, Literatura e Leitura, promovida pela Representação Nordeste do MinC.

Nos últimos três anos, tenho participado ativamente das discussões sobre livro e leitura no Nordeste e tenho integrado, como representante autônomo do Maranhão, na condição de editor, do Fórum do Livro e da Leitura do Nordeste.

Fui um dos três nordestinos oficialmente convidados para esse evento pelo Ministério da Cultura e estarei lá.

2 Comments

  1. Adalberto, isso nos engrandece e mostra o tamanho do seu trabalho pra nosso Estado. A discussão é importantíssima e espero que traga bons frutos e propostas a serem desenvolvidas aqui.

    Parabéns.

    terça-feira, novembro 16, 2010 at 13:44 | Permalink
  2. GAbrielle wrote:

    Essa reunião juntamente com seu trabalho mostrará a grande riqueza que o nosso belíssimo estado tem no que se diz respeito a literatura. Boa sorte e parabéns!

    sexta-feira, novembro 19, 2010 at 23:56 | Permalink

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *
*
*

http://ajleeonline.com/