Skip to content

Facimp tem vestibular de Pedagogia suspenso pelo MEC

Apenas um curso superior oferecido em Imperatriz teve vestibular suspenso pelo Ministério da Educação na lista de mais de 200 publicados no Diário Oficial da União nesta terça-feira, 19, por terem obtido índice insatisfatório (nota menor que 3) no Conceito Prelimnar de Curso (CPC) nas duas últimas avaliações, realizadas em 2008 e 2011.
Trata-se do curso de Licenciatura em Pedagogia da Faculdade de Impertriz (Facimp), que em 2008 obteve média 1 e em 2011 ficou com média 2. Por ter mostrado evolução entre a primeira e a segunda nota, a Facimp enquadrou-se na relação dos cursos suspensos com “tendência positiva”, ou seja, que apresentam tendência de melhoramento, embora não suficiente ainda. Os cursos enquadrados nessa categoria serão submetidos a avaliações bimestrais de uma comissão de avaliação do MEC e se, no primeiro semestre de 2013, resolverem as pendências indicadas, poderão voltar a fazer vestibular no segundo semestre.
Todas as instituições que tiveram o vestibular suspenso serão chamadas a assinar um protocolo de intenções com o MEC e se obrigarão a produzir um relatório a cada dois meses sobre o andamento das mudanças exigidas. Em 60 dias, terão que cumprir as exigências relativas à contratação do corpo docente, como, por exemplo, contratar mestres e doutores, e 180 dias para se adequar ao quesito de infraestrutura — criação ou reforma de laboratórios ou bibliotecas.
O MEC divulgou que do total, 4.458 tiveram CPC satisfatório, sendo 1.272 federais e 3.186 particulares. Dos cursos avaliados, 672 tiveram CPC insatisfatório, sendo 124 federais e 548 particulares. Outros 1.114 cursos ficaram sem conceito.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *
*
*

http://ajleeonline.com/