Skip to content

Eleições 2016: Os sinos dobram por Clayton Noleto

Se depender da vontade do poder político estabelecido, o jovem secretário de Estado da Infra-estrutura, Clayton Noleto, será o próximo prefeito de Imperatriz.
Os membros do Diretório Municipal do Partido Comunista do Brasíl (PCdoB) de Imperatriz já não escondem que o nome de Clayton Noleto foi escolhido como pré-candidato com o aval do governador Flávio Dino, também do PCdoB, e do diretório estadual da legenda, que pretende ter candidaturas próprias nos principais municípios maranhenses, buscando tornar-se a força hegemônica do Maranhão.
clayton
Nos bastidores políticos, circula a informação de que o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, já teria declarado apoio à candidatura de Clayton Noleto, que tem sido visto com frequência em eventos da agenda municipal. Diz-se, ainda, que o governo do Estado fará elevados investimentos em Imperatriz, com o objetivo de melhorar a imagem pública de Sebastião Madeira na etapa final de seu mandato. Isso tendo à frente o secretário da Infra-estrutura, que deve ser projetado nessas ações.
Essa possível candidatura poderá reunir praticamente todos os partidos que integram o o governo de Flávio Dino, entre os quais os antagonistas PSDB de Sebastião Madeira e o PT de Dilma Rousseff, visto que o PT integra o governo com os titulares de duas secretarias de Estado e diversos outros cargos de menor escalão, além do que, depois das eleições, o governador procurou maior aproximação com o governo federal, do qual o PCdoB é parte da base aliada.
Se essa engenharia política se concretizar, em 2016 Clayton Noleto poderá ser candidato à Prefeitura de Imperatriz com apoio dos governos municipal, estadual e federal, dispondo de mais da metade do tempo nos programas de rádio e televisão e viabilizar-se como o mais forte candidato. Seus possíveis adversários na campanha — provavelmente Ildon Marques e Rosângela Curado — estariam visivelmente enfraquecidos. Ildon Marques, porque seu grupo de apoio perdeu consistência após a derrota do grupo Sarney; e Rosângela, atualmente no PDT, nomeada subsecretária de Estado da Saúde, teria que romper com o governador Flávio Dino e aventurar-se numa candidatura sem o apoio necessário a uma disputa desse nível.

5 Comments

  1. Wilson Leite wrote:

    Concordo com a análase, só pra complementar a “dobra dos sinos”, eu acrescentaria mais um detalhe: a adesão do governo municipal vai muito além de um mero “objetivo de melhorar a imagem pública de Sebastião Madeira na etapa final de seu mandato” patrocinado pelos investimentos em obras. É preciso observar quais empresas serão as executoras da ditas obras? Serão aquelas que sempre estiveram “ganhando” as licitações na gestão do PSDBsta, ou seja, continuando o forte esquema com empreiteiras ligados ao prefeito e ao secretário de infraestrtura Arnaldo Alencar, sem contar com a acomodação de tucanos na estrutura estadual e no futuro governo municipal. Tudo isso é ou não é uma nova oligarquia disfarçada de democracia republicana?

    segunda-feira, janeiro 26, 2015 at 08:57 | Permalink
  2. Marcos Franco Couto wrote:

    Caro Adalberto Franklin, o secretário de estado de Infraestrutura Clayton Noleto recebeu do governador Flávio Dino a missão de melhorar a infraestrutura de nosso estado, deteriorada ao longo dos anos pela falta de investimentos públicos que melhorassem a qualidade de vida da população e oferecessem as condições necessárias ao desenvolvimento do Maranhão. Em Imperatriz, “a segunda capital do estado”, de acordo com o próprio governador, os investimentos do governo do estado serão feitos para cumprir essa determinação.
    É importante destacar que, sob a gestão Flávio Dino, a gestão pública estadual vive um momento de transformação, saindo do velho modelo de beneficiar políticos aliados e seus familiares. Imperatriz, está recebendo agora a atenção que merece pela sua importância estratégica no desenvolvimento do Maranhão e não para beneficiar aliados.
    Por fim, entendemos que a antecipação do debate eleitoral não traz benefícios à cidade, ao estado. O foco do secretário Clayton Noleto, como já exposto, é cumprir a missão confiada a ele pelo governador Flávio Dino: melhorar a infraestrutura do Maranhão, beneficiando nossa gente e criando as condições estruturais básicas para o desenvolvimento do Maranhão.
    Contamos com seu apoio.
    Marcos Franco – Assessoria de Comunicação da Sinfra

    segunda-feira, janeiro 26, 2015 at 09:52 | Permalink
  3. Natalino Lucena wrote:

    A politica é totalmente dinâmica e este debate será inevitável..
    Os desgastes dos papões poderão acontecer, muito antes do previsto. A ESTA ALTURA DO CAMPEONATO Subestimar( lldo ), ROSÂNGELA E DEMAIS ( forças populares) Politicamente alfabetizadas pode ser um grande erro.

    segunda-feira, janeiro 26, 2015 at 12:12 | Permalink
  4. Professor Jorge wrote:

    O Diretório do PT em Imperatriz desautoriza qualquer pessoa, na qualidade de filiado ou sob qualquer pretexto, para, em nome do partido, manifestar – se sobre aliança política envolvendo o pleito de 2016, especialmente com composições incluindo principal adversário ideológico do Partido dos Trabalhadores.
    No momento oportuno, fará as composições coerentes com os princípios ideológicos do PT, ocasião em que nomeará interlocutor legítimo para tornar pública a decisão.

    terça-feira, fevereiro 10, 2015 at 23:02 | Permalink
  5. Não escrevo aqui como filiado do PT, e sim como jornalista que sou. Nessa condição, sinto-me livre para fazer a análise política que julgar adequada e pertinente, sem qualquer amarra partidária ou ideológica. Estou preso apenas à minha consciência.

    terça-feira, fevereiro 10, 2015 at 23:09 | Permalink

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *
*
*

http://ajleeonline.com/