Skip to content

“Nossa Imperatriz”, um livro que homenageia a cidade

Com o sugestivo título de Nossa Imperatriz, o fotógrafo maranhense Brawny Meireles lançará, em julho deste ano, seu segundo livro-álbum em homenagem à cidade de Imperatriz. A obra deverá ter cerca de 60 páginas, com aproximadamente 90 imagens antigas e atuais. Estas, nascidas das lentes do autor; as demais, de acervos de famílias imperatrizwnses.

Fotografia de Brawny Meirele a ser publicada no livro

Fotografia de Brawny Meirele a ser publicada no livro


O livro é dividido em três capítulos: 1) Memória da cidade (texto do historiador Adalberto Franklin, acompanhado fotos antigas, entre elas, algumas dos pesos e medidas doadas pela imperatriz Teresa Cristina, esposa do imperador dom Pedro II, à então recém-fundada povoação de Santa Teresa, que passou a chamar-se Vila Nova da Imperatriz, em sua honenagem); 2) Cidade Contemporânea (ilustrado com fotos atuais, com textos do articulista, filólogo e poeta imperatrizense Tasso Assunção); e 3) Povo & Estilo de Vida (com fotografias do cotidiano da cidade e do seu povo e texto do intelectual e escritor Edmilson Sanches).
Em 2011, Brawny Meireles publicou o livro “Imperatriz do Brasil”, uma belíssima obra fotográfica e textual em que homenageou esta cidade, onde por muitos anos residiu. A nova publicação está sendo produzida em parceria com a Amaphoto (Associação Maranhense de Fotpgrafia).

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *
*
*

http://ajleeonline.com/