Skip to content

FCI: 20 ANOS HOJE

FCI _presidente
Hoje, 30 de abril de 2016, completa 30 anos da instalação da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), com a entrega do prédio localizado na esquina da rua Luís Domingues com Simplício Moreira, reformado e ampliado no período da interventoria municipal, em 1986, especialmente para funcionar a FCI e o Conselho Municipal de Educação.
Na foto, o descerramento da placa inaugural, com Luís Brasília, Ribamar Silva, Adalberto Franklin e Agostinho Noleto. Na mesma solenidade, Adalberto Franklin assuniu a presidência da FCI, o primeiro da instituição.
A FCI financiava projetos culturais com recursos oriundos da arrecação do ISS. Durante mais de dez anos a FCI financiou projetos culturais apresentados pela comunidade nas áreas da literatura, música, teatro, dança, vídeo e artes plásticas. Esses recursos e patrocínios fazem falta hoje.

One Comment

  1. ZEHGeraldo wrote:

    E você, ADALBERTO, me deu a honra – e responsabilidade! – de lhe suceder. Mas, o que logo se iria formar na gestão municipal seguinte (algo ainda a ser historiado…) não me deixaria tocar em frente políticas e projetos culturais então delineados… Aprendi muito… por causa dos testemunhos de meus “circunstantes”
    Aliás – pela prática que se tem seguido… – aquelas propostas ainda se fazem “atuais”. E até poderia/deveriam ser desengavetadas… Tenho-as todas em arquivos digitais…

    domingo, maio 1, 2016 at 01:16 | Permalink

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *
*
*

http://ajleeonline.com/